Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SE BEBER, NÃO CASE


Um grupo de amigos se reúne em Las Vegas para fazer a “despedida de solteiro” de um deles. Reservam o quarto mais caro do mais caro hotel, bebem tudo que podem e não podem. No dia seguinte, o quarto completamente bagunçado, um tigre no banheiro, um bebê no armário, um dentista sem dente e o noivo desaparecido. Onde está o noivo? É a pergunta que todos se fazem antes de sair loucamente atrás do dito cujo. Porém, ninguém lembra absolutamente nada do que aconteceu na noite anterior.
Os amigos saem do quarto com o bebê com o objetivo de clarear as idéias e descobrir um jeito de encontrar o amigo. Aos poucos vão encontrando pistas dos locais que estiveram na noite anterior. 

E acreditem, são lugares extremamente inusitados.

Bom, conforme o desenrolar (na realidade nada desenrolada parece que cada vez enrola mais) do filme os personagens vão se metendo em grandes confusões, com direito a soco de Mike Tyson e enfrentar uma gangue de chineses (eu acho).

Apesar de eu ter gostado e de ter confusões divertidas, o filme é machista, quer dizer, é um filme tipicamente masculino e com piadas masculinas, mas isso não impede que uma garota goste.
O roteiro é bem elaborado, e como eu disse, com piadas masculinas. Não é um filme clichê, porque tanta coisa dá errada com os personagens durante o filme que não é de se duvidar que algo de estranho aconteça com o noivo, se é que ele aparece (será?) o que o torna parcialmente não previsível.

A direção de Todd Phillips é boa, apesar de esse filme ter sido uma jogada de sorte, já que seus filmes anteriores, bem, não fizeram muito sucesso. E os atores, são bem desenvolvidos, engraçados e novatos. Podemos encontrar no filme Bradley Cooper (Ele Não Está Tão a Fim e Você) cujo personagem é Phil, um professor, muito estranho por sinal (na realidade todos são estranhos, mas tudo bem), Ed Helms (Monstros VS Aliens) é o dentista desdentado Stu, Zach Galifianakis (Força G) é o super bizarro irmão da noiva, Alan, e o noivo Doug é vivido por Justin Bartha (A Lenda Do Tesouro Perdido).

Curiosidade: O sucesso do filme foi tão grande, que antes mesmo de ser lançado aqui no Brasil, que por sinal é sempre mais tarde (21 de agosto de 2009), a continuação já tinha uma data de estréia pré-definida (03 de junho de 2011).

0 comentários:

Postar um comentário