Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

[CURIOSIDADES] A Branca de Neve e Os Sete Anões

O orçamento inicial de Branca de Neve e os Sete Anões era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando a Walt Disney a quantia de 1,5 milhão de dólares, um valor astronômico para a época.

O filme levou três anos para ser concluído.
Cerca de 50 nomes foram inicialmente propostos para os anões do filme.

Nas versões em língua não-inglesa do filme, os nomes dos anões em suas respectivas camas foram substituídos pelos nomes por eles recebidos em cada país.

Algumas cenas feitas para o filme, foram cortadas na edição do longa-metragem, como a cena que os sete anões, como prova de gratidão, constroem uma cama para Branca de Neve e também uma outra cena onde os anões comem sopa.

Os movimentos da Branca de Neve foram feitos tendo como base os movimentos da dançarina Marge Champion.

Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem animado da Disney. Foi este filme que pôs os estúdios da Disney à frente dos seus rivais.

Em 1938 Walt Disney recebeu um Oscar especial e sete mini estatuetas, representando a Branca de Neve e Os Sete Anões, o Oscar lhe foi entregue pela atriz-mirim Shirley Temple.
Branca de neve também foi o primeiro longa a ter sons

E no finalzinho do filme, quando se despede, ela beija apenas 6, quem ela deixou de beijar?

Em 2009 foi lançado o DVD e o Blu-ray Snow White and the Seven Dwarfs: Diamond Edition, e nos extras, contem um videoclipe da música clássica Someday My Prince Will Come, cantada pela atriz do Disney Channel, Tiffany Thornton.

Nomes dos sete anões em várias línguas: 

                     -Inglês: Doc, Grumpy, Sleepy, Bashful, Happy, Sneezy, Dopey.
                     -Francês: Prof, Grincheux, Dormeur, Timide, Joyeux, Atchoum, Simplet.
                     -Alemão: Chef, Brummbär, Schlafmütz, Pimpel, Happy, Hatschi, Seppl.
                     -Espanhol: Doc, Gruñón, Dormilón, Tímido, Feliz, Estornudo, Tontín.
                     -Italiano: Dotto, Brontolo, Pisolo, Mammolo, Gongolo, Eolo, Cucciolo.
                     -Português: Mestre, Zangado, Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Dunga.

Para estimular seu time, Walt Disney anunciou que iria oferecer $5,00 dólares para cada boa “gag” (piada) utilizada no filme (nos dias de hoje se consegue $50 ou $100). A gag da cena em que podemos ver os narizes dos anões aparecendo em sequência atrás das camas foi idéia de Ward Kimball – que recebeu $5,00 dólares por ela.

Em alguns rascunhos iniciais, BRANCA DE NEVE era loira e tinha cabelos encaracolados. Mas esse design foi esquecido, já que o Espelho Mágico descrevia seus cabelos como “negros como o ébano”.
Walt Disney escolheu os diálogos da Rainha cuidadosamente, pesquisando frases que combinavam com o estilo da personagem, assim como eram certas para as emoções expressadas.

Para estudar a anatomia humana, foram feitos modelos tridimensionais de cada personagem e de alguns cenários usados nos filme, algo que é feito até os dias de hoje.

O primeiro filme a ter uma campanha de marketing no dia em que estreou e a ter sua trilha sonora lançada em disco foi BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES.

Na Inglaterra, o filme foi considerado muito assustador para as crianças a ponto de alguns cinemas vetarem a entrada de menores de 16 anos sem a entrada de um responsável.

Foi o filme mais assistido até então (1937). Sua bilheteria continuou a maior de todos os tempos até …E O VENTO LEVOU.

filme foi re-lançado nos cinemas pela primeira vez em 1944, começando uma tradição de Disney de re-lançar um animado por ano que persistiu até a introdução do home vídeo.

Em 1996, o American Film’s Institute incluiu BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES na sua lista de 100 melhores filmes norte-americanos de todos os tempos, ocupando a 49a posição.

Quando uma versão remasterizada fora lançada em vídeo em 1994, essa vendeu mais que PARQUE DOS DINOSSAUROS! E o vídeo de 2001 fora lançado em 95% dos mercados estrangeiros, assumindo o topo da lista dos animados mais vendidos fora dos EUA em VHS e DVD, alcançando o número de 8 milhões de unidades vendidas. Adicionando isso às vendas do VHS original de 1994, o montante soma 26 milhões de unidades, passando a frente de O REI LEÃO que teve 24 milhões de copias vendidas. No primeiro dia de venda nos EUA, em 8 de outubro de 2001, o DVD vendeu nada mais do que 1 milhão de copias, batendo todos os recordes de cópias vendidas em um primeiro dia até então.



0 comentários:

Postar um comentário