Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Casablanca

Um dos grandes clássicos do cinema mundial tido por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos, teve sua direção sob a responsabilidade de Michael Curtiz (As Aventuras de Robin Hood).

Guiado por frases de efeito e um romantismo fora de qualquer padrão de tolerância, o filme conta a história Ilsa e Richard, dois jovens que se apaixonam em Paris durante a invasão alemão na Segunda Guerra Mundial. Os dois planejam fugir da cidade e viver felizes para sempre, porém, na hora de partir, Ilsa não aparece e Richard se vê partindo para uma vida solitária e completamente diferente da que havia sonhado.

Algum tempo depois, por coincidência, Ilsa e Richard se reencontram em Casablanca, penúltimo ponto na rota aos Estados Unidos, onde os refugiados que lá se encontravam necessitavam de um visto para poder sair da cidade e embarcar à América. Lá Richard descobre que Ilsa está casada com Victor Lazlo, líder da resistência tcheca. A história por trás do romance entre os protagonistas se desenrola no momento em que, sem saber, Richard passa a portar dois vistos roubados, que deveriam pertencer a sua amada e o marido.

Uma linda história de amor com conflitos e declarações de amor ultraromânticas, um verdadeiro clássico apesar das pérolas ultrapassadas.

0 comentários:

Postar um comentário