Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de março de 2011

Psicose (Psycho)


O grande mestre do suspense Alfred Hitchcock adorava criar ambientes onde o assassinato era o principal acontecimento apenas para deixar o público inquieto diante das manobras astuciosas que reproduzia ao trazer o suspense como protagonista da história.

No filme, Marion Crane é amante de Sam Loomis, o único empecilho que os mantém afastados é que Sam não possui condições de saldar as dívidas que contraiu e o fato de não poder dar uma vida digna à Marion.

Quando surge uma oportunidade em seu trabalho, Marion furta a quantia de 40 mil dólares de seu chefe e foge para encontrar Sam, que nada sabia sobre o furto. No caminho, no entanto, seu comportamento suspeito atrai a atenção de algumas pessoas, fazendo-a agir ainda mais estranhamente.

Durante a viagem, devido a uma forte chuva, Marion é obrigada a parar em um hotel praticamente abandonado, lá se hospeda e misteriosamente assassinada. Todos os fatos indicam como responsável a mãe do jovem administrador do hotel que acoberta os indícios. Porém o mistério está relacionado à verdadeira autoria do crime, que oscila entre mãe e filho.

Um maravilhoso filme, cheio de emoções e surpresas, uma grande produção cinematográfica que não desmente a fama de clássico e muito menos desmerece a atribuição do apelido "mestre do suspense" à Alfred Hitchcock.

0 comentários:

Postar um comentário