Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Notícia | Imagens Inéditas Em Novos Comerciais de Duro de Matar 5


Bruce Willis promete incríveis imagens de ação na nova sequência do clássico Duro de Matar e a maior prova são os dois novos comerciais divulgados.

A história será ambientada em Moscou e mostrará a relação entre pai e filha, John e Jack, enquanto tentam manter-se vivos ao investigarem o arsenal nuclear da Rússia.

O filme é dirigido por John McClane e tem data de estréia programada para 22 de fevereiro de 2013.


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O mundo acabou! Pelo menos no cinema


O mundo realmente não acabou no dia 21 de dezembro de 2012. Ok, todos sabíamos disso, mas havia alguns que ainda duvidavam de que nada aconteceria. Em tudo que envolvia atividades comerciais, o apocalipse foi explorado ao extremo, principalmente em publicidade, propagandas, promoções, temas de festas e tudo mais. Com o cinema nunca foi diferente. Jamais seria.

Teorias do fim do mundo sempre existiram, e novas datas sempre são marcadas e renovadas constantemente, visto que já “sobrevivemos” muitas delas. Ao que parece, todos esperam o fim dos tempos.

Como dito anteriormente, a indústria cinematográfica usou e abusou do tema. Diversos filmes com essa temática foram produzidos com o passar dos tempos. Listarei aqui alguns de blockbusters para você se divertir nessa época de festas pós-apocalipse.

1.    Independence Day (1995)
Um dos mais famosos envolve o fim do mundo após uma invasão alienígena no Planeta Terra. Tem Will Smith no elenco.

2.    Impacto Profundo (Deep Impact, 1998)
Esse envolve uma catástrofe natural, visto que havia a possibilidade de uma colisão de um enorme cometa com a Terra. Possui Roberto Duvall, Téa Leoni, Morgan Freeman e Elijah Wood no elenco.

3.    Armageddon (1998)
Lançado no mesmo ano de Impacto Profundo, o filme conta a história de um asteroide do tamanho do estado do Texas a ser impactado com o planeta em que vivemos. Tem Bruce Willis, Ben Affleck, Owen Wilson e Forest Whitaker no elenco.

    4.    O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)
Este filme chama atenção, pois envolve causas ambientais. Retrata efeitos catastróficos do aquecimento e do esfriamento global. Tem Jake Gyllenhaal e Dennis Quaid no elenco.

      5.    Guerra dos Mundos (War of the Worlds 2005)
O remake de Guerra dos Mundos de 1953 também possui ataques alienígenas como tema principal. Foi dirigido por Spielberg e possui Tom Cruise, Dakota Fanning e Morgan Freeman interpretando os personagens.

6.    Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)
Neste filme, o mundo já foi devastado. Will Smith interpreta um virologista em 2012, que é imune ao vírus que inicialmente curaria o câncer. Enquanto trabalha por uma cura, coabita numa Nova York com mutantes vítimas do vírus que foi transmitido pelo ar. Possui a brasileira Alice Braga no elenco.

7.    O Dia Em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 2008)
Outro remake, uma cientista mantém contato com um alienígena que veio a Terra alertar sobre uma crise global, mas acabou sendo hostilizado e visto como uma ameaça. Conta com Keanu Reeves e Jennifer Connelly no elenco.

8.    2012 (2009)
Talvez o mais famoso de todos e um dos únicos que retrata o ano de 2012 como o fim dos tempos. Faz referência aos Maias, mas não é só isso. Erupções solares, aquecimento do núcleo terrestre, vulcões e tsunamis também ajudam na devastação mundial. John Cusack, Danny Glover e Amanda Peet são alguns dos destaques do grande elenco.

9.    Presságio (Knowing, 2009)
Uma garota desenha números aleatórios e alega terem sido ditos por alguém que não vê. Anos depois o desenho chega às mãos de um professor de astrofísica que percebe que se trata de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de grandes tragédias já ocorridas. Tem Nicolas Cage no papel principal.

10. O Livro de Eli (The Book of Eli, 2010)
Eli é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. Possui Denzel Washington, Mila Kunis, Gary Oldman e Ray Stevenson no elenco.

Lembrou os que você já assistiu? Já escolheu quais irá assistir? Preparou a pipoca? Vamos lá!


Por Gabriel Johnson (@80cao)

sábado, 22 de dezembro de 2012

Notícia | Confira o Primeiro Trailer de Todo Mundo Em Pânico 5


Todo Mundo Em Pânico retorna com elenco novo, Anna Faris que havia interpretado Cindy nos filmes anteriores confirmou que não participará deste, no entanto estão confirmados Charlie Sheen e Lindsay Lohan, ainda que em curta participação, e Ashley Tisdale que protagonizará a sátira.

O tema deste novo filme é o mundo da dança, tendo como alvo principal o sucesso Cisne Negro e para complementar a comédia ainda teremos Atividade Paranormal, Planeta dos Macacos A Origem e 127 Horas.

Como o próprio pôster brinca, assistirão aqueles que sobreviverem em 2012 pois o filme estreará em 19 de abril de 2013, nos Estados Unidos.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Notícia | Brasil Está Fora Do Oscar 2013


Havíamos publicado a lista preliminar dos pré selecionados à categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira e para alegria dos brasileiros, lá estava o nosso representante, o Palhaço.

Hoje, a Academia resolveu cortar o nosso barato novamente ao divulgar a lista dos pré indicados a esta categoria deixando de fora o filme de Selton Mello. Confira:

Áustria: "Amour", de Michael Haneke
Canadá: "War witch", Kim Nguyen
Chile: "No", de Pablo Larraín
Dinamarca: "A royal affair", de Nikolaj Arcel
França: "Intocáveis", de Olivier Nakache e Eric Toledano
Islândia: "The Deep", de Baltasar Kormákur
Noruega: "Kon-Tiki", de Joachim Rønning e Espen Sandberg
Romênia: "Beyond the Hills", de Cristian Mungiu
Suíça: "Sister", de Ursula Meier

E assim termina mais uma vez a alegria brasileira, mas que sirva novamente de lição para que os filmes sejam melhores selecionados e agora uma dica ao Ministério da Cultura: Garimpe o mundo do cinema brasileiro e saia dos enlatados!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Notícia | Star Wars Episódio VII Terá Academia Liderada Por Luke Skywalker


A agência Reuters divulgou que Luke Skywalker abrirá uma Academia Jedi no primeiro filme da nova trilogia. Na reportagem, a empresa convida os leitores a conhecer a cidade de Tikal, cidade maia da Guatemala que servirá de locação para os filmes, local que ambientará Yavin 4 e onde Luke abrirá a Academia.

Enquanto importantes decisões são tomadas pela equipe, a Disney segue procurando um diretor com coragem suficiente para carregar a responsabilidade de ressuscitar a história.

Dois novos nomes foram adicionados à lista de possíveis diretores: Jon Favreau, de O Homem de Ferro, e David Fincher, O Clube da Luta. Porém, desta vez podemos ter esperanças, pois os dois confirmaram possuir interesse na franquia.

Os dois novos nomes não estão sozinhos, na lista ainda restam Darren Aronofsky, Alfonso Cuarón, Neil Blomkamp, Colin Trevorrow e Joss Whedon.

Lembrando que a atriz Carrie Fisher já confirmou interesse em participar do novo episódio e que o Episódio VII e os Episódios VIII e IX já possuem roteiristas, Michael Arndt e  Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, respectivamente.

DIRETORES QUE DISSERAM NÃO À DISNEY:

Notícia | Confira o Novo Trailer de O Grande Gatsby

A semana foi de emoções para os fãs do original O Grande Gatsby, vários cartazes com lindas artes estampados pelos artistas que compõem o filme e para fechar a semana com chave de ouro, um novo trailer também foi divulgado.

Em busca de seu Sonho Americano, Nick se muda para a casa vizinha de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. Aqui, Nick é atraído pelo cativante universo dos milionários, suas ilusões, amores e traições. Usando esse mundo como inspiração, começa e escrever um conto sobre amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias atemporais.

Dirigido por Baz Luhrmann, o filme tem em seu elenco Carey Mulligan, Leonardo DiCaprio, Isla Fisher e Tobey Maguire. 

A estréia está programada para 14 de junho de 2013.







terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Notícia | Instrumentos Mortais Ganha Trailer Legendado


Clary Fray descobre ser descendente dos Caçadores das Sombras, grupo responsável por expulsar os demônios da Terra, e quando sua mãe desaparece se junta aos Caçadores em uma aventura cheia de bruxas, lobisomens, fadas e outras tantas criaturas mágicas.

Instrumentos Mortais é baseado no primeiro livro da série escrita por Cassandra Clare, Cidade dos Ossos, e será dirigido por Harald Zwart.

A estréia está programada para 23 de agosto de 2013.

Notícia | Bruxa Má Estampa Novo Cartaz de Oz: Mágico e Poderoso

Na história, um fracassado mágico de circo e de péssima índole, Oscar Diggs, acaba indo parar na fantástica terra de Oz, onde pensa ser o paraíso até encontrar três bruxas: Theodora, Evanora e Glinda. As três feiticeiras estão convencidas que Diggs não é mágico que as lendas de Oz contam e estão dispostas a atrapalhar seu percurso. Enquanto desbrava os caminhos e molda sua personalidade, Diggs terá que descobrir em quem poderá confiar para poder se tornar o grande mágico de Oz.

James Franco dará vida à Oscar Diggs e as três bruxas serão vividas por Mila Kunis (Theodora), Rachel Weisz (Evanora) e Michelle Williams (Glinda).

O filme estréia em 8 de março de 2013.

Já Conhece? | Raphael Chiavegati Oliveira

O jovem de 23 anos realiza um interessante trabalho com curta metragens e em parceria com sua amiga, Carol, Raphael realizou dois projetos: Peões Descartáveis e Sobrancelha Branca. Nestes, obteve reconhecimento em pequenos festivais amadores ao ser contemplado com alguns prêmios, melhor trilha sonora, por exemplo, com algumas músicas de sua própria autoria.

Atualmente, a dupla se desfez e Raphael segue realizando projetos, seu último se chama Pervertidos Infames, uma animação inspirada em Cães de Aluguel.

Assista, abaixo, Sobrancelha Branca e Pervertidos Infames:



Quer conhecer melhor o Raphael? Então...
Assine sua conta no Youtube.
Adicione no Facebook.
Siga no Twitter.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Notícia | Confira o Trailer Completo de Star Trek


Há algumas semanas, a Paramount Pictures divulgou um teaser anunciando o trailer completo de Star Trek e, se aquele vídeo já foi de tirar o fôlego, espere até ver este.

"Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força incontrolável de terror dentro da própria organização destruiu a frota e tudo o que ela significava, deixando nosso mundo em estado de crise. Com questões pessoais a resolver, Capitão Kirk lidera uma caçada ao homem que representa uma arma de destruição em massa, localizado em uma zona de guerra. Enquanto nossos heróis se veem em um épico e mortal jogo de estratégia, o amor será desafiado, amizades serão desfeitas e sacrifícios serão feitos pela única família de Kirk: sua tripulação"

O filme é dirigido por J.J. Abrams e está programado para estrear no Brasil em 26 de julho de 2013.

Notícia | Pré Indicados à Categoria de Melhor Maquiagem Ao Oscar 2013


A Academia divulgou no dia de hoje uma relação de 7 filmes que estão entre os finalistas para o anúncio final que acontecerá dia 10 de janeiro. Serão escolhidos apenas 3 filmes para concorrer na categoria de melhor maquiagem.

A cerimônia acontecerá em 24 de fevereiro de 2013.

Hitchcock
The Hobbit: An Unexpected Journey
Les Misérables
Lincoln
Looper
Men in Black 3
Snow White and the Huntsman

domingo, 16 de dezembro de 2012

Crítica | TED


Muito do sucesso do filme se deve à polêmica causada, não pelo personagem, e sim pelo deputado Protógenes Queiroz. Lembram do caso? O deputado levou seu filho pequeno para assistir ao filme e lá chegando se deparou com um filme um tanto quanto agressivo para crianças e em seguida pediu que o filme fosse ‘censurado’ nos cinemas nacionais. Palhaçadinha.

De forma abrangente o filme mostra uma relação de amizade, aquelas amizades sólidas onde no lugar de dar bom dia tu da um xingamento, seu amigo retribui e ambos sorriem. Com o passar dos anos, ao mesmo tempo em que a afinidade cresce, perigos que podem comprometer a amizade surgem e no caso do filme, este perigo se chama Lori.


John ganhou Ted quando tinha 8 anos pois era uma criança muito solitária, excluída pelas outras crianças por motivos de “o filme não disse” e os dois cresceram juntos, e mantêm vivas todas as tradições da infância porém agora regadas à maconha, cerveja e mulheres. John começa a namorar Lori e os primeiros anos são ótimos, mas a relação começa a se perder quando Lori percebe que John, aos 35 anos é aquele mesmo guri de 8 anos. Lori precisava de um homem responsável e não de um menino com seu ursinho falante. Os problemas decorrentes desta situação são óbvios, brigas, perda de confiança, confusão, palavrões, mulheres, drogas, desculpas.... Enfim, coisas óbvias para o contexto do filme.

O filme não traz nada de construtivo, aborda o óbvio e o clichê e tenta usar de forma excessiva a relação de intimidade entre as pessoas com o objetivo de trazer um ambiente mais pessoal, creio. Não podemos dizer que o filme seja ruim, as atuações são medianas apesar de os diálogos soarem falsamente e a ausência de conteúdo ser constantemente provocativa, mas aborda a verdade nua e crua, sem rodeios ou falsas modéstias. Talvez o que mais incomode em relação ao filme não sejam os palavrões, as drogas ou as bebidas porque isso vemos inclusive em horário nobre em canal aberto de televisão e sim, o alto grau de naturalidade e de transparência entre relações que escancaram a intimidade podre humana.


Enfim, Ted apresenta um humor ácido sem grande exigência de alto Q.I. para interpretações e, como dito, aborda uma temática incansavelmente óbvia e rotineira, não ilude e muito menos tem pudores, mas no fundo, no fundo, se procurar bem, podemos observar uma leve homenagem à amizade ogra tanto protegida e almejada entre os humanos.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Notícia | Divulgadas As Datas de Estréia de Wolverine

Após o lindo cartaz animado divulgado do filme Wolverine (veja abaixo), o filme ganhou um outro cartaz contendo a divulgação das datas de estréia do filme ao redor do mundo e, podem pular de felicidade, o Brasil está na lista.


Como pode ser visto abaixo, a estréia acontecerá em 26 de julho de 2013.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Notícia | Globo de Ouro 2013 Tem Seus Indicados Divulgados


Uma das maiores premiações do cinema teve hoje a sua lista de indicados divulgada. A entrega do Globo de Ouro, que há muito tempo deixou de ser a prévia fiel do Oscar, acontecerá em 13 de janeiro de 2013.

TELEVISÃO

Melhor Série (Comédia/Musical)
The Big Bang Theory
Episodes
Girls
Modern Family
Smash

Melhor Ator em Série (Comédia/Musical)
Alec Baldwin (30 Rock)
Don Cheadle (House of Lies)
Louis C.K. (Louis)
Matt LeBlanc (Episodes)
Jim Parsons (The Big Bang Theory)

Melhor Atriz em Série (Musical/Comédia)
Zooey Deschanel (New Girl)
Julia-Louis Dreyfus (Veep)
Lena Dunham (Girls)
Tina Fey (30 Rock)
Amy Poehler (Parks & Rec)

Melhor Série (Drama)
Breaking Bad
Boardwalk Empire

Downton Abbey

Homeland
The Newsroom

Melhor Ator em Série (Drama)
Steve Buscemi (Boardwalk Empire)
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Jeff Daniels (The Newsroom)
Jon Hamm (Mad Men)
Daniel Lewis (Homeland)

Melhor Atriz em Série (Drama)
Connie Britton (Nashville)
Glenn Close (Damages)
Claire Danes (Homeland)
Julianne Margalies (The Good Wif)
Michelle Dockery (Downton Abbey)

Melhor Minissérie ou Filme para Televisão
Game Change
The Girl
Hatfields
The Hour
Political Animals

Melhor Ator em Minisséries
Kevin Costner (Hatfields & McCoys)
Benedict Cumberbatch (Sherlock)
Woody Harrelson (Game Change)
Toby Jones (The Girl)
Clive Owen (Hemingway & Gelhorn)

Melhor Atriz em Minisséries
Nicole Kidman (Hemingway & Gelhorn)
Jessica Lange (American Horror Story: Asylum)
Sienna Miller (The Girl)
Julianne Moore (Game Change)
Sigourney Weaver (Political Animals)

Melhor Ator Coadjuvante em Minisséries
Hayden Panettiere (Nashville)
Archie Panjabi (The Good Wife)
Sarah Paulson (American Horror Story)
Maggie Smith (Downton Abbey)
Sofia Vergara (Modern Family)

Melhor Atriz Coadjuvante em Minisséries
Max Greenfield (New Girl)
Ed Harris (Game Change)
Danny Huston (Magic City)
Mandy Patinkin (Homeland)
Eric Stonestreet (Modern Family)

CINEMA
Melhor Filme (Drama)
Argo (trailer) (crítica)
Lincoln (trailer) (crítica)
A Hora Mais Escura (trailer) (crítica)
Django Livre (trailer) (crítica)
As Aventuras de Pi (trailer) (crítica)

Melhor Filme (Comédia/Musical)
Os Miseráveis (trailer) (crítica)
O Exótico Hotel Marigold
Moonrise Kingdom
O Lado Bom da Vida
Amor Impossível

Melhor Diretor
Ben Affleck (Argo) (trailer) (crítica)
Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura) (trailer) (crítica)
Steven Spielberg (Lincoln) (trailer) (crítica)
Quentin Tarantino (Django Livre) (trailer) (crítica)
Ang Lee (As Aventuras de Pi) (trailer) (crítica)

Melhor Ator (Drama)
Daniel Day-Lewis (Lincoln) (trailer) (crítica)
Joaquin Phoenix (O Mestre)
Denzel Washington (O Voo)
Richard Gere (A Negociação)
John Hawkes (As Sessões)

Melhor Ator (Comédia/Musical)
Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida)
Bill Murray (Um Fim de Semana em Hyde Park)
Hugh Jackman (Os Miseráveis) (trailer) (crítica)
Jack Black (Bernie)
Ewan McGregor (Amor Impossível)

Melhor Atriz (Drama)
Marion Cotillard (Ferrugem e Osso)
Jessica Chastain (A Hora Mais Escura) (trailer) (crítica)
Helen Mirren (Hitchcock)
Naomi Watts (O Impossível)
Rachel Weisz (The Deep Blue Sea)

Melhor Atriz (Comédia/Musical)
Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
Judi Dench (O Exótico Hotel Marigold)
Maggie Smith (Quartet)
Emile Blunt (Amor Impossível)
Meryl Streep (Um Divã Para Dois)

Melhor Ator Coadjuvante
Robert De Niro (O Lado Bom da Vida)
Christoph Waltz (Django Livre) (trailer) (crítica)
Tommy Lee Jones (Lincoln) (trailer) (crítica)
Leonardo DiCaprio (Django Livre) (trailer) (crítica)
Alan Arkin (Argo) (trailer) (crítica)

Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway (Os Miseráveis) (trailer) (crítica)
Amy Adams (O Mestre)
Sally Field (Lincoln) (trailer) (crítica)
Helen Hunt (As Sessões)
Nicole Kidman (The Paperboy)

Melhor Roteiro
Argo (trailer) (crítica)
Django Livre (trailer) (crítica)
A Hora Mais Escura (trailer) (crítica)
O Lado Bom da Vida
Lincoln (trailer) (crítica)

Melhor Filme em Língua Estrangeira
Intocavéis (França)
Amor (Áustria)
Ferrugem e Osso (França)
O Amante da Rainha (Dinamarca)
Kon-Tiki (Reino Unido, Dinamarca e Noruega)

Melhor Animação
Frankenweenie
Detona Ralph
Hotel Transilvânia
A Origem dos Guardiões
Valente

Melhor Trilha Sonora Original
Anna Karenina
Lincoln (trailer) (crítica)
As Aventuras de Pi (trailer) (crítica)
Argo (trailer) (crítica)
A Viagem

Melhor Canção Original
Skyfall (007 - Operação Skyfall)
Safe and Sound (Jogos Vorazes)
Suddenly (Os Miseráveis) (trailer) (crítica)
Not Running Anymore (Amigos Inseparáveis)
For You (Ato de Coragem)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Notícia | Confira o Primeiro Trailer de Gigantes do Pacífico


O novo filme de Guillermo Del Toro, Gigantes do Pacífico, acaba de ganhar o primeiro trailer.

"Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do mar, uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da Terra teve início. Para combater os gigantes Kaiju, um tipo especial de arma foi criado: robôs enormes, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes se conectam por uma ponte neural.
Porém, mesmo os Jaegers estão se provando vulneráveis diante dos incansáveis Kaiju. A derrota é iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão colocar dois improváveis heróis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Juntos, eles são a última esperança da humanidade contra o apocalipse."

A estréia está programada para 12 de julho de 2013.

Notícia | Indicados Ao SAG Awards 2013


O Screen Actors Guild Awards é um prêmio anual promovido pela Screen Actors Guild. As nomeações dos prémios chegam de 4200 membros escolhidos ao acaso pelo sindicato, com uma cota total (98 mil desde 2004). Os Prémios SAG têm sido um dos maiores eventos em Hollywood desde 1995.

Outstanding Performance by a Male Actor in a Leading Role
BRADLEY COOPER / Pat - “SILVER LININGS PLAYBOOK” (The Weinstein Company)
DANIEL DAY-LEWIS / Abraham Lincoln - "LINCOLN” (Touchstone Pictures)
JOHN HAWKES / Mark - "THE SESSIONS" (Fox Searchlight)
HUGH JACKMAN / Jean Valjean - "LES MISÉRABLES" (Universal Pictures)
DENZEL WASHINGTON / Whip Whitaker - "FLIGHT" (Paramount Pictures)

Outstanding Performance by a Female Actor in a Leading Role
JESSICA CHASTAIN / Maya - "ZERO DARK THIRTY” (Columbia Pictures)
MARION COTILLARD / Stephanie - “RUST AND BONE” (Sony Pictures Classics)
JENNIFER LAWRENCE / Tiffany - “SILVER LININGS PLAYBOOK” (The Weinstein Company)
HELEN MIRREN / Alma Reville - “HITCHCOCK” (Fox Searchlight)
NAOMI WATTS / Maria - “THE IMPOSSIBLE” (Summit Entertainment)

Outstanding Performance by a Male Actor in a Supporting Role
ALAN ARKIN / Lester Siegel - “ARGO” (Warner Bros. Pictures)
JAVIER BARDEM / Silva - "SKYFALL" (Columbia Pictures)
ROBERT DE NIRO / Pat, Sr. - "SILVER LININGS PLAYBOOK" (The Weinstein Company)
PHILIP SEYMOUR HOFFMAN / Lancaster Dodd - “THE MASTER” (The Weinstein Company)
TOMMY LEE JONES / Thaddeus Stevens - “LINCOLN” (Touchstone Pictures)

Outstanding Performance by a Female Actor in a Supporting Role
SALLY FIELD / Mary Todd Lincoln - "LINCOLN" (Touchstone Pictures)
ANNE HATHAWAY / Fantine - “LES MISÉRABLES” (Universal Pictures)
HELEN HUNT / Cheryl - “THE SESSIONS” (Fox Searchlight)
NICOLE KIDMAN / Charlotte Bless - "THE PAPERBOY” (Millennium Entertainment)
MAGGIE SMITH / Muriel Donnelly - “THE BEST EXOTIC MARIGOLD HOTEL” (Fox Searchlight)

Outstanding Performance by a Cast in a Motion Picture
ARGO (Warner Bros. Pictures)
BEN AFFLECK / Tony Mendez
ALAN ARKIN / Lester Siegel
KERRY BISHÉ / Kathy Stafford
KYLE CHANDLER / Hamilton Jordan
RORY COCHRANE / Lee Schatz
BRYAN CRANSTON / Jack O’Donnell
CHRISTOPHER DENHAM / Mark Lijek
TATE DONOVAN / Bob Anders
CLEA DUVALL / Cora Lijek
VICTOR GARBER / Ken Taylor
JOHN GOODMAN / John Chambers
SCOOT McNAIRY / Joe Stafford
CHRIS MESSINA / Malinov

THE BEST EXOTIC MARIGOLD HOTEL (Fox Searchlight)
JUDI DENCH / Evelyn Greenslade
CELIA IMRIE / Madge Hardcastle
BILL NIGHY / Douglas Ainslie
DEV PATEL / Sonny Kapoor
RONALD PICKUP / Norman Cousins
MAGGIE SMITH / Muriel Donnelly
TOM WILKINSON / Graham Dashwood
PENELOPE WILTON / Jean Ainslie

LES MISÉRABLES (Universal Pictures)
ISABELLE ALLEN / Young Cosette
SAMANTHA BARKS / Eponine
SACHA BARON COHEN / Thénardier
HELENA BONHAM CARTER / Madame Thénardier
RUSSELL CROWE / Javert
ANNE HATHAWAY / Fantine
DANIEL HUTTLESTONE / Gavroche
HUGH JACKMAN / Jean Valjean
EDDIE REDMAYNE / Marius
AMANDA SEYFRIED / Cosette
AARON TVEIT / Enjolras
COLM WILKINSON / Bishop

LINCOLN (Touchstone Pictures)
DANIEL DAY-LEWIS / Abraham Lincoln
SALLY FIELD / Mary Todd Lincoln
JOSEPH GORDON-LEVITT / Robert Todd Lincoln
HAL HOLBROOK / Preston Blair
TOMMY LEE JONES / Thaddeus Stevens
JAMES SPADER / W.N. Bilbo
DAVID STRATHAIRN / William Seward

SILVER LININGS PLAYBOOK (The Weinstein Company)
BRADLEY COOPER / Pat
ROBERT DE NIRO / Pat, Sr.
ANUPAM KHER / Dr. Cliff Patel
JENNIFER LAWRENCE / Tiffany
CHRIS TUCKER / Danny
JACKI WEAVER / Dolores

PRIMETIME TELEVISION

Outstanding Performance by a Male Actor in a Television Movie or Miniseries
KEVIN COSTNER / “Devil Anse” Hatfield - “HATFIELDS & McCOYS” (History)
WOODY HARRELSON / Steve Schmidt - “GAME CHANGE” (HBO)
ED HARRIS / John McCain - “GAME CHANGE” (HBO)
CLIVE OWEN / Ernest Hemingway - “HEMINGWAY & GELLHORN“ (HBO)
BILL PAXTON / Randall McCoy - “HATFIELDS & McCOYS” (History)

Outstanding Performance by a Female Actor in a Television Movie or Miniseries
NICOLE KIDMAN / Martha Gellhorn - “HEMINGWAY & GELLHORN” (HBO)
JULIANNE MOORE / Sarah Palin - “GAME CHANGE” (HBO)
CHARLOTTE RAMPLING / Eva Delectorskaya - “RESTLESS” (Sundance Channel)
SIGOURNEY WEAVER / Elaine Barrish Hammond - “POLITICAL ANIMALS” (USA)
ALFRE WOODARD / Ouiser - “STEEL MAGNOLIAS” (Lifetime)

Outstanding Performance by a Male Actor in a Drama Series
STEVE BUSCEMI / Enoch “Nucky” Thompson - “BOARDWALK EMPIRE” (HBO)
BRYAN CRANSTON / Walter White - “BREAKING BAD” (AMC)
JEFF DANIELS / Will McAvoy - “THE NEWSROOM” (HBO)
JON HAMM / Don Draper - “MAD MEN” (AMC)
DAMIAN LEWIS / Nicholas Brody - “HOMELAND” (Showtime)

Outstanding Performance by a Female Actor in a Drama Series
CLAIRE DANES / Carrie Mathison - “HOMELAND” (Showtime)
MICHELLE DOCKERY / Lady Mary Crawley - “DOWNTON ABBEY” (PBS)
JESSICA LANGE / Sister Jude - “AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM” (FX)
JULIANNA MARGULIES / Alicia Florrick - “THE GOOD WIFE” (CBS)
MAGGIE SMITH / Violet, Dowager Countess of Grantham - “DOWNTON ABBEY” (PBS)

Outstanding Performance by a Male Actor in a Comedy Series
ALEC BALDWIN / Jack Donaghy - “30 ROCK” (NBC)
TY BURRELL / Phil Dunphy - “MODERN FAMILY” (ABC)
LOUIS C.K. / Louie - “LOUIE” (FX)
JIM PARSONS / Sheldon Cooper - “THE BIG BANG THEORY” (CBS)
ERIC STONESTREET / Cameron Tucker - “MODERN FAMILY” (ABC)

Outstanding Performance by a Female Actor in a Comedy Series
EDIE FALCO / Jackie Peyton - “NURSE JACKIE” (Showtime)
TINA FEY / Liz Lemon - “30 ROCK” (NBC)
AMY POEHLER / Leslie Knope - “PARKS AND RECREATION” (NBC)
SOFIA VERGARA / Gloria Delgado-Pritchett - “MODERN FAMILY” (ABC)
BETTY WHITE / Elka Ostrovsky - “HOT IN CLEVELAND” (TV Land)

Outstanding Performance by an Ensemble in a Drama Series
BOARDWALK EMPIRE (HBO)
STEVE BUSCEMI / Enoch “Nucky” Thompson
CHRIS CALDOVINO / Tonino Sandrelli
BOBBY CANNAVALE / Gyp Rosetti
MEG CHAMBERS STEEDLE / Billie Kent
CHARLIE COX / Owen Sleater
JACK HUSTON / Richard Harrow
PATRICK KENNEDY / Dr. Douglas Mason
ANTHONY LACIURA / Eddie Kessler
KELLY MACDONALD / Margaret Thompson
GRETCHEN MOL / Gillian Darmody
VINCENT PIAZZA / Lucky Luciano
PAUL SPARKS / Mickey Doyle
MICHAEL STUHLBARG / Arnold Rothstein
SHEA WHIGHAM / Elias “Eli” Thompson
ANATOL YUSEF / Meyer Lansky

BREAKING BAD (AMC)
JONATHAN BANKS / Mike Ehrmantraut
BETSY BRANDT / Marie Schrader
BRYAN CRANSTON / Walter White
LAURA FRASER / Lydia Rodart-Quayle
ANNA GUNN / Skyler White
RJ MITTE / Walter White, Jr.
DEAN NORRIS / Hank Schrader
BOB ODENKIRK / Saul Goodman
AARON PAUL / Jesse Pinkman
JESSE PLEMONS / Todd
STEVEN MICHAEL QUEZADA / Gomez

DOWNTON ABBEY (PBS)
HUGH BONNEVILLE / Robert, Earl of Grantham
ZOE BOYLE / Lavinia Swire
LAURA CARMICHAEL / Lady Edith Crawley
JIM CARTER / Mr. Carson
BRENDAN COYLE / John Bates
MICHELLE DOCKERY / Lady Mary Crawley
JESSICA BROWN FINDLAY / Lady Sybil Crawley
SIOBHAN FINNERAN / O’Brien
JOANNE FROGGATT / Anna
IAIN GLEN / Sir Richard Carlisle
THOMAS HOWES / William
ROB JAMES-COLLIER / Thomas
ALLEN LEECH / Tom Branson
PHYLLIS LOGAN / Mrs. Hughes
ELIZABETH McGOVERN / Cora, Countess of Grantham
SOPHIE McSHERA / Daisy
LESLEY NICOL / Mrs. Patmore
AMY NUTTALL / Ethel
DAVID ROBB / Dr. Clarkson
MAGGIE SMITH / Violet, Dowager Countess of Grantham
DAN STEVENS / Matthew Crawley
PENELOPE WILTON / Isobel Crawley

HOMELAND (Showtime)
MORENA BACCARIN / Jessica Brody
TIMOTHÉE CHALAMET / Finn Walden
CLAIRE DANES / Carrie Mathison
RUPERT FRIEND / Peter Quinn
DAVID HAREWOOD / David Estes
DIEGO KLATTENHOFF / Mike Faber
DAMIAN LEWIS / Nicholas Brody
DAVID MARCIANO / Virgil
NAVID NEGAHBAN / Abu Nazir
JACKSON PACE / Chris Brody
MANDY PATINKIN / Saul Berenson
ZULEIKHA ROBINSON / Roya Hammad
MORGAN SAYLOR / Dana Brody
JAMEY SHERIDAN / Vice President Walden

MAD MEN (AMC)
BEN FELDMAN / Michael Ginsberg
JAY R. FERGUSON / Stan Rizzo
JON HAMM / Don Draper
JARED HARRIS / Lane Pryce
CHRISTINA HENDRICKS / Joan Harris
VINCENT KARTHEISER / Pete Campbell
ROBERT MORSE / Bertram Cooper
ELISABETH MOSS / Peggy Olson
JESSICA PARÉ / Megan Calvet Draper
TEYONAH PARRIS / Dawn Chambers
KIERNAN SHIPKA / Sally Draper
JOHN SLATTERY / Roger Sterling
RICH SOMMER / Harry Crane
AARON STATON / Kenneth Cosgrove

Outstanding Performance by an Ensemble in a Comedy Series
30 ROCK (NBC)
SCOTT ADSIT / Pete Hornberger
ALEC BALDWIN / Jack Donaghy
TINA FEY / Liz Lemon
JUDAH FRIEDLANDER / Frank Rossitano
JANE KRAKOWSKI / Jenna Maroney
JACK McBRAYER / Kenneth Parcell
TRACY MORGAN / Tracy Jordan

THE BIG BANG THEORY (CBS)
MAYIM BIALIK / Amy Farrah Fowler
KALEY CUOCO / Penny
JOHNNY GALECKI / Leonard Hofstadter
SIMON HELBERG / Howard Wolowitz
KUNAL NAYYAR / Rajesh Koothrappali
JIM PARSONS / Sheldon Cooper
MELISSA RAUCH / Bernadette Rostenkowski

GLEE (FOX)
DIANNA AGRON / Quinn Fabray
CHRIS COLFER / Kurt Hummel
DARREN CRISS / Blaine Anderson
SAMUEL LARSEN / Joe Hart
VANESSA LENGIES / Sugar Motta
JANE LYNCH / Sue Sylvester
JAYMA MAYS / Emma Pillsbury
KEVIN McHALE / Artie Abrams
LEA MICHELE / Rachel Berry
CORY MONTEITH / Finn Hudson
HEATHER MORRIS / Brittany Pierce
MATTHEW MORRISON / Will Schuester
ALEX NEWELL / Wade Adams/Unique
CHORD OVERSTREET / Sam Evans
AMBER RILEY / Mercedes Jones
NAYA RIVERA / Santana Lopez
MARK SALLING / Noah “Puck” Puckerman
HARRY SHUM, JR. / Mike Chang
JENNA USHKOWITZ / Tina Cohen-Chang

MODERN FAMILY (ABC)
AUBREY ANDERSON-EMMONS / Lily Tucker-Pritchett
JULIE BOWEN / Claire Dunphy
TY BURRELL / Phil Dunphy
JESSE TYLER FERGUSON / Mitchell Pritchett
NOLAN GOULD / Luke Dunphy
SARAH HYLAND / Haley Dunphy
ED O’NEILL / Jay Pritchett
RICO RODRIGUEZ / Manny Delgado
ERIC STONESTREET / Cameron Tucker
SOFIA VERGARA / Gloria Delgado-Pritchett
ARIEL WINTER / Alex Dunphy

NURSE JACKIE (Showtime)
MACKENZIE ALADJEM / Fiona Peyton
EVE BEST / Dr. Ellie O’Hara
BOBBY CANNAVALE / Dr. Mike Cruz
JAKE CANNAVALE / Charlie Cruz
PETER FACINELLI / Dr. Fitch Cooper
EDIE FALCO / Jackie Peyton
DOMINIC FUMUSA / Kevin Peyton
ARJUN GUPTA / Sam
LENNY JACOBSON / Lenny
RUBY JERINS / Grace Peyton
PAUL SCHULZE / Eddie Walzer
ANNA DEAVERE SMITH / Gloria Akalitus
STEPHEN WALLEM / Thor Lundgren
MERRITT WEVER / Zoey Barkow

THE OFFICE (NBC)
LESLIE DAVID BAKER / Stanley Hudson
BRIAN BAUMGARTNER / Kevin Malone
CREED BRATTON / Creed Bratton
CLARKE DUKE / Clark
JENNA FISCHER / Pam Halpert
KATE FLANNERY / Meredith Palmer
ED HELMS / Andy Bernard
MINDY KALING / Kelly Kapoor
ELLIE KEMPER / Erin Hannon
ANGELA KINSEY / Angela Martin
JOHN KRASINSKI / Jim Halpert
JAKE LACEY / Peter
PAUL LIEBERSTEIN / Toby Flenderson
B.J. NOVAK / Ryan Howard
OSCAR NUÑEZ / Oscar Martinez
CRAIG ROBINSON / Darryl Philbin
PHYLLIS SMITH / Phyllis Vance
CATHERINE TATE / Nellie Bertram
RAINN WILSON / Dwight Schrute

SAG AWARDS HONORS FOR STUNT ENSEMBLES

Outstanding Action Performance by a Stunt Ensemble in a Motion Picture
THE AMAZING SPIDER-MAN (Columbia Pictures)
THE BOURNE LEGACY (Universal Pictures)
THE DARK KNIGHT RISES (Warner Bros. Pictures)
LES MISÉRABLES (Universal Pictures)
SKYFALL (Columbia Pictures)

Outstanding Action Performance by a Stunt Ensemble in a Television Series
BOARDWALK EMPIRE (HBO)
BREAKING BAD (AMC)
GAME OF THRONES (HBO)
SONS OF ANARCHY (FX)
THE WALKING DEAD (AMC)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Notícia | Hi-Yo Silver! Confira O Novo Trailer de O Cavaleiro Solitário


Dos mesmos produtores de Piratas do Caribe, O Cavaleiro Solitário, terá no elenco Johnny Depp vivendo o índio Tonto, fiel escudeiro de Lone Ranger, Helena Bonham Carter e Armie Hammer.

O filme não será dirigido por Tim Burton, apesar de ter em seu elenco Johnny Depp e Helena Bonham Carter, e sim por Gore Verbinski (Piratas do Caribe).

A estréia está programada para 12 de julho de 2013.

Notícia | Confira o Fantástico Novo Trailer de Superman O Homem de Aço


Um dos maiores heróis do universo DC Comics terá uma nova adaptação através das mãos de Zack Snyder (300 e Watchmen) e Christopher Nolan (o Cavaleiro das Trevas) e no novo trailer lançado, infinitamente superior em qualidade do que o primeiro, podemos ter uma pequena demonstração do que a fantástica equipe está preparando.

A estréia está programada para 12 de julho de 2013, no Brasil.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Notícia | Imagens Inéditas Em Novo Comercial de O Massacre da Serra Elétrica



O novo filme tem como enredo principal a história de Heather e seus amigos que a acompanham até uma cidade do interior para receber uma herança, porém o que o grupo não esperava era que a herança viria com um brinde chamado Leatherface. 

No Brasil ainda não há previsão de estréia e nos Estado Unidos está programada para o dia 04 de janeiro de 2013.

Notícia | Novo Filme de Will Smith e Jaden Smith Ganha Trailer


Os seres humanos foram obrigados a evacuar da terra e Nova Prime se tornou seu recanto. O general Cypher Raige retorna para casa depois de anos servindo o governo para cuidar de seu filho, o pequeno Kitai e em seguida sua nave é atingida por uma chuva de meteoros, fazendo com que caiam no planeta Terra. Chegando no lugar hostil e sem vida, Kitai terá que lutar para manter o seu pai, que está machucado, vivo. Agora os papéis se invertem e o pequeno terá que ser o guerreiro que o seu pai sempre foi.

Will Smith será o general Cypher e o pequeno Jaden será seu filho, Kitai. Isabelle Fuhrmann, Zöe Kravitz e Sophie Okonedo também estão no elenco.

After Earth é dirigido por M. Night Shyamalan e tem data de estréia programada para 7 de junho de 2013.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Talentos tupiniquins


Não é só de futebol ou samba que vive o Brasil. A produção televisiva brasileira e o cinema nacional em ascensão, contribuem para a projeção internacional de atrizes, atores, diretores e produtores tupiniquins. 

Rodrigo Santoro, Alice e Sônia Braga, Maria Flor e Juliana Paes, por exemplo, já estiveram contracenando ao lado de Gerard Butler (300), Will Smith (Eu Sou a Lenda), Marisa Tomei (Baila Comigo), Anthony Hopkins (360) e Eric Roberts (Amor Por Acaso), respectivamente. Cada um desses artistas brasileiro tem um perfil que pode ser explorado por produções internacionais das mais diversas formas possíveis e imagináveis.

Todos eles possuem uma carreira de dar inveja no Brasil, mas já fizeram participações em produções estrangeiras. Santoro, por exemplo, já está consolidado como “artista internacional”. Maria Flor e Juliana Paes ensaiam ainda de forma acanhada o sucesso internacional, mas que é apenas questão de tempo. Talento, ambas possuem. 

Não só na área de atuação, também temos bons diretores como Walter Salles, José Padilha, Carlos Saldanha, entre outros. Eles estiverem à frente de produções em Hollywood ou no cinema europeu, sem perder em nada para os grandes cineastas norte-americanos.

Fato que é que nós temos a matéria-prima. Apesar de subestimado, nosso país contém uma cultura imensa e diversificada, além de mão-de-obra qualificada, à disposição para, inclusive, o cinema internacional.

Por Gabriel Johnson (@80cao)

Notícia | Confira O Cartaz Brasileiro de Hansel e Gretel

A continuação da clássica história de João e Maria acaba de ganhar o primeiro cartaz brasileiro.

O filme se passará 15 após os acontecimentos da história original dos irmãos Grimm, onde os irmãos protagonistas se tornam especialistas em caçar feiticeiras.

Jeremy Renner e Gemma Arterton darão vida aos irmãos caçadores e a direção fica sob a responsabilidade de Tommy Wirkola.

Confira ao trailer legendado:


Notícia | Primeira Imagem Oficial de O Hobbit 2

Nesta semana, postamos aqui a primeira imagem oficial do terceiro filme da franquia, Lá e De Volta Outra Vez, e agora, seguindo uma ordem cronológica absurdamente exata, a primeira imagem oficial do segundo filme, A Desolação de Smaug, foi divulgada.

Confira as datas de estréia dos filmes da trilogia:

  • O Hobbit: Uma Jornada Inesperada 14 de dezembro de 2012 
  • O Hobbit: A Desolação de Smaug 13 de dezembro de 2013 
  • O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez 12 de julho de 2014

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Notícias | Elenco Feminino Em Destaque Em Novas Imagens De O Massacre da Serra Elétrica

Conheça melhor Alexandra Daddario e Tania Raymonde em duas novas imagens de O Massacre da Serra Elétrica.

O novo filme tem como enredo principal a história de Heather e seus amigos que a acompanham até uma cidade do interior para receber uma herança, porém o que o grupo não esperava era que a herança viria com um brinde chamado Leatherface. 

No Brasil ainda não há previsão de estréia e nos Estados Unidos está programada para o dia 04 de janeiro de 2013.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Notícia | Divulgada Primeira Imagem Oficial do Terceiro Filme de O Hobbit

Isso mesmo, o terceiro filme de O Hobbit (Lá e De Volta Outra Vez) já teve sua primeira imagem oficial divulgada.

Na foto vemos Orlando Bloom como o personagem Legolas e Luke Evans como Bard.

Confira as datas de estréia dos filmes da trilogia:

  • O Hobbit: Uma Jornada Inesperada 14 de dezembro de 2012 
  • O Hobbit: A Desolação de Smaug 13 de dezembro de 2013 
  • O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez 12 de julho de 2014

Notícia | Perca O Fôlego Ao Assistir O Primeiro Teaser de Star Trek - Além da Escuridão


A Paramount Pictures divulgou um teaser da sequência de Star Trek para a divulgação do trailer oficial que será disponibilizado em 17 de dezembro.

"Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força incontrolável de terror dentro da própria organização destruiu a frota e tudo o que ela significava, deixando nosso mundo em estado de crise. Com questões pessoais a resolver, Capitão Kirk lidera uma caçada ao homem que representa uma arma de destruição em massa, localizado em uma zona de guerra. Enquanto nossos heróis se veem em um épico e mortal jogo de estratégia, o amor será desafiado, amizades serão desfeitas e sacrifícios serão feitos pela única família de Kirk: sua tripulação"

O filme é dirigido por J.J. Abrams e está programado para estrear no Brasil em 26 de julho de 2013.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Notícia | Confira Os Bastidores dos Efeitos Especiais de As Aventuras de Pi


Há alguns dias, comentamos que As Aventuras de Pi possui um dos trailers mais bonitos do ano e não é a toa, pois o filme possui um trabalho artístico impressionante. Prova disso é o novo featurette que foi divulgado onde podemos ver algumas mágicas realizadas pela equipe de Ang Lee.

Pi é um menino que perde a família em um naufrágio e passa 227 dias a deriva em um pequeno bote na companhia de um tigre de bengala e, por incrível que pareça, o jovem sobrevive à temporada em alto mar.

O filme é dirigido por Ang Lee e tem data de estréia programada para 21 de dezembro de 2012.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Notícia | Segredos de Sangue Ganha Cartaz Peculiar

O novo filme de Park Chan-wook (Oldboy) teve um novo cartaz divulgado e nele vemos Nicole Kidman, Mia Wasikowska e Matthew Goode.

O filme mostrará a história de uma garota peculiar que terá que aprender a conviver com o estranho tio que retorna à família após a morte de seu pai e terá como protagonista a jovem Mia Wasikowska, de Alice no País das Maravilhas.

A estréia está programada para 1º de março de 2013.

Notícia | Primeira Imagem Oficial De Ashton Kutcher Como Steve Jobs

Esta semana foi divulgada a primeira imagem oficial do filme que contará a história do criador da Apple, Steve Jobs.

O responsável por trazer o gênio ao cinema será o ator Ashton Kutcher e a direção ficará sob o comando de Joshua Michael Sterns.

Ainda não há previsão de estréia.


Semana passada ainda foram divulgadas algumas imagens não oficiais do filme. Confira:



Steve Jobs em 1977.