Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Episodes Review


Episodes, mais conhecida como a série de Matt LeBlanc, teve a primeira temporada com apenas 7 episódios, com títulos muito originais por sinal ("Episode One"  e "Episode Two) e foi criada por David Crane, para os que não lembram, é um dos criadores de Friends, e Jeffrey Klarik.

A série apresenta uma proposta interessante porém desesperada. Na história, um casal de roteiristas Sean e Berverly, vão para os Estados Unidos para recriar o piloto da série premiada Lyman's Boys criada por eles mesmos na Inglaterra.

Quando chegam a Hollywood percebem que a dança não será conforme a música que eles determinarem. Para começar, o ator escolhido como protagonista não será Richard Griffiths (isso mesmo, o tio Valter de Harry Potter) como na série original e sim, Matt LeBlanc, o eterno Joey.

Até este momento tudo bem, as confusões são de certo modo aceitáveis apesar de o humor inglês ser forçado. O que torna a série desesperada é fato de o ator Matt LeBlanc interpretar ele mesmo na maior parte do tempo. Há certa apelação em relação a sua vida particular, coisas desnecessárias para uma série, além de tornar mais pública a vida do ator. Contudo, em nenhum momento temos certeza de que a vida dele é assim fora das telas o que compromete ainda mais, uma vez que alguns fatos prejudicam a ainda mais a imagem debilitada do ator.


Há cenas que mostram que Matt LeBlanc não tem preocupação alguma em relação à traição conjugal, outras mostram que ele está disposto a fazer qualquer coisa para voltar a ter o reconhecimento integral da mídia e outras ainda mostram a total decadência do ator. Enfim, não é uma série de que se possa orgulhar de ter no currículo, no caso de Matt.

Voltando à trama, Matt é escalado como protagonista da série e molda todos, inclusive a emissora de televisão, de acordo com suas vontades deixando o casal inglês sem escolhas a não ser segui-lo, o que torna a série americana exatamente o oposto da história original. Neste ponto podemos observar uma certa crítica em relação à remakes norte-americanos.

 A história se desenrola nestes desajustes provocados por Matt e os malabarismos do casal inglês tentando reequilibrar a situação. Mas como toda série que aspira ser um grande sucesso, faltava um romance no ar. Mas quem? Óbvio, Matt LeBlanc. E o seu par? Acredite, Beverly. É, a série chega a este ponto. Matt e Beverly traem Sean e a burrada está feita.

Não vou negar que a série possui muitos momentos engraçados, muitos pontos bem feitos e outros tantos bem escritos, mas cá entre nós, só foi renovada para a segunda temporada para não afundar o querido Matt e por consideração aos inúmeros fãs de Friends que mantiveram a audiência a nível aceitável.

Confira aqui o trailer da 2ª temporada.

0 comentários:

Postar um comentário