Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de janeiro de 2013

Presos no Labirinto de Kate Mosse


Vocês já leram um livro chamado “Labirinto”, da autora Kate Mosse? Não? Pois deviam. Recentemente, a extensa obra recebeu uma versão televisiva. Como se fossem dois filmes, Labirinto foi dividido em dois episódios de uma hora e meia cada um.

Apesar de ter sido um best-seller no exterior, aqui não obteve o sucesso esperado. E como a “microssérie” foi realizada por estúdios independentes, não teve um forte apelo comercial. A produção sul-africano-alemã levou as filmagens até Carcassona, na França.

A trama é uma emocionante aventura de coragem, destino e traição ambientada na Carcassonna – sul da França – contemporânea e medieval. A história do livro/seriado é a seguinte:

Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonna, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto – um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito.

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

Para quem leu a obra de Kate Mosse, os personagens são fiéis à descrição da autora. E o extenso livro, demasiadamente detalhado – característica peculiar de Kate – foi bastante bem adaptado. O elenco britânico, no Brasil um tanto desconhecido, só ficou a cargo de Tom Felton (“Harry Potter”), Sebastian Stan (“Once Upon a Time”, “Capitão América”, “Gossip Girl”) e Emun Elliot (“Game of Thrones”), os mais conhecidos. O seriado contém Vanessa Kirby, Jessica Brown Findlay, Tony Curran e John Hurt – outro velho conhecido –, no elenco.


A trama é recheada de mistérios que são totalmente resolvidos ao decorrer da microssérie, o que sacia o telespectador. Como no livro, quem assiste à televisão se teletransporta para o Sul da França do início do milênio passado e fica preso nesse labirinto de surpresas.

Ilegalmente, o seriado já está disponível para download na internet, após vazamento do canal a cabo original. Não há estreia prevista em nenhum canal de TV por assinatura disponível no Brasil.

Confira imagens, vídeos e informações no website oficial: http://www.labyrinth-tv.com/

Por Gabriel Johnson (@80cao)











3 comentários:

  1. Amei o livro e gostaria de assistir os episódios. Onde os encontro?

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro e gostaria de assistir os episódios. Onde os encontro?

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia exatamente sobre o que se tratava a trama, agora depois de ler o seu post, fiquei muito curiosa para ler! e ainda por cima é trilogia... encontrei o primeiro (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Labirinto), mas nao consigo encontrar os outros?

    Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir