Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 4 de maio de 2013

Critica | A Morte Do Demonio


"O filme mais apavorante que você verá nesta vida", é o que promete o slogan do filme e que de fato cumpre em grande parte. Junto ao slogan, trailers e imagens macabras ajudaram na super campanha de marketing e na supervalorização que envolveu o remake.

 Na história, um grupo de jovens amigos se reúne em uma distante cabana para ajudar Mia a se recuperar das drogas e lá chegando encontram no porão um cenário de magia negra. Observando o ambiente, os jovens encontram gatos mortos pendurados no teto, manchas de sangue e o que parece ser um livro envolto em saco plástico preto e arame farpado, o que desperta e muito a curiosidade dos jovens. Obviamente, após desbravarem o local satânico, um dos jovens, Eric, decide abrir o livro e ler alguns trechos em voz alta, o que sabemos não ser uma boa ideia, resultando em eventos sobrenaturais.

Mia, que estava debilitada devido à abstinência, passa a reagir de forma estranha, resultado dos delírios, pelo menos é o que pensam seus amigos, mas pouco a pouco passam a acreditar que tudo que está acontecendo foi de fato consequência da leitura do estranho Livo dos Mortos. A partir da descoberta somos agraciados (pelo menos os fãs do gênero) com cenas e mais cenas sangrentas e outras tantas de puro desespero e angústia.


O filme cumpre parcialmente seu papel de ser o mais apavorante da história pois de fato suas cenas são dignas de arrepios, mas apenas por serem muito bem feitas. O suspense que deveria andar concomitantemente ao clima proposto no filme falha muitas vezes e prejudica o tão supervalorizado slogan e o desfecho da história contribui para aquilo que muitos chamam de "filme de tela quente", porém nada que anule completamente a qualidade fantástica trazida na regravação.

Contando com a já esperada ótima atuação de Jane Levy, da série Suburgatory, A Morte do Demônio consegue ser um dos poucos remakes a honrar seu antecessor e até mesmo, em alguns aspectos, superá-lo.  Portanto, ainda que a proposta não tenha sido cumprida na sua integralidade, dentre os filmes do gênero dos último tempos, A Morte do Demônio é uma agradável e sangrenta surpresa.

Uma parceria com GNC cinemas

0 comentários:

Postar um comentário