Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de junho de 2013

Depois da Terra, do cinema e do desapontamento

Nepotismo na sétima arte. Sim, Will Smith traz o filho, Jaden Smith, num filme pós-apocalíptico: Depois da Terra (After Earth, 2013). O gênero está na moda faz algum tempo, mas esse em especial possui um diferencial: ao invés de abusar dos efeitos especiais para apenas destruir o planeta Terra, ele abusa dos mesmos para contar uma história, bastante dramática e, ouso dizer, apelo psicológico.

De acordo com o Adoro Cinema, a sinopse do filme é a seguinte: há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.

Jaden já é conhecido por outros papéis no cinema, mas possui bastante a aprender com seu pai. Mas a estrela era Jaden, que vem se superando e tem tudo para ser uma estrela tão brilhante como o pai, se melhor trabalhada e esculpida.

Muitas vezes o filme pode fazer o estilo “paradão” e às vezes torna-se cansativo, pois certos diálogos são desnecessários. A história capenga também não ajuda muito o diretor M. Night Shyamalan, que não vem se destacando ou caindo no gosto do público com suas últimas produções.


Por Gabriel Johnson

0 comentários:

Postar um comentário