Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

LIVRO | Saga de Bravos, de Patricia de Luna

Recebi em parceria com a Patricia de Luna e com a editora Idea o incrível Saga de Bravos, inclusive na época do recebimento fiz uma postagem aqui no blog apresentando o livro, e devo confessar que me apaixonei pela história no momento em que li a sinopse e após terminar o livro senti um vazio inexplicável.

Explico o porquê:

No livro há uma conexão atraente e lógica entre histórias e lendas que até então pareciam divergentes e essa conexão é tão bem alinhavada e fundamentada que de imediato passamos a ser defensores de sua veracidade. Assim, um leigo e até mesmo um conhecedor mais experiente, historicamente falando, mergulha cegamente nessa recriação da história e passa a desejar ser um de seus personagens.

Na história temos três personagens centrais: Ariadne, Simão e Hebrom. Ariadne é uma talentosa cantora, que possui também o dom da vidência e que vive no mundo contemporâneo. Ariadne também é a reencarnação de Miriam, esposa de Simão. Simão e Hebrom são velhos conhecidos, e quando digo velhos, quero dizer muito velhos, eles são os cavaleiros do apocalipse (dois cavaleiros escolhidos para proteger o Graal e testemunhar o fim dos tempos) e há mais de 2000 anos vagam pela Terra à espera do grande evento. Importante mencionar que Hebrom nem sempre teve este nome, antigamente era conhecido como Bar Abbas (Barrabás). Sim, é o Barrabás que você está pensando, aquele ladrão que foi libertado no lugar de Jesus.

Simão ao receber a missão de testemunhar o fim dos tempos também foi condenado à imortalidade e, por consequência, a presenciar a morte de todos os entes queridos. Assim, ao longo dos séculos, ao mesmo tempo que cumpre seu propósito, Simão também coloca em prática sua missão particular: encontrar a reencarnação de Miriam.

Assim chegamos ao ano de 2012, onde Simão encontra Ariadne (reencarnação de Miriam), tenta reconquistá-la, liberta-la das garras de Hebrom (sim, Hebrom dá uns "pegas" na Ariadne e aposto que foi por pura implicância) e reencontrar o Graal, que há muito foi perdido. E nesse "vuco vuco" vamos conhecendo detalhes da história de Simão e de Hebrom, os eventos que presenciaram, as participações que tiveram em momentos decisivos da história e a surpreendente importância do Brasil. E, repito, tudo isso contado de forma linear, com uma incrível conexão lógica e, claro, com muita magia e fé.

Saga de Bravos é uma história deliciosa, com sabor de quero mais e que provoca um terrível sentimento de vazio ao final das 479 páginas. É um livro dedicado não apenas àqueles que gostam de temas históricos, mas a todos que desejam fazer parte do testemunho mágico que é acompanhar a evolução dos tempos e a ultrapassagem das barreiras impostas até o caminho da felicidade eterna.

Você poderá adquirir o livro através do site da editora ou através do site da Livraria Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário