Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DESAFIO LITERARIO | Temas Historicos

Há algum tempo venho pensando em um desafio literário e há mais tempo ainda venho colecionando livros com temas históricos, então, nada mais justo do que unir duas paixões (livros e história) e me deliciar com histórias incríveis e ao mesmo tempo me desafiar a cumprir uma meta.

Pensando nisso, resolvi estabelecer algumas regrinhas básicas para o desafio:

1) Por critérios de gosto pessoal, resolvi escolher apenas livros com temas históricos verídicos (antigo Egito, Roma antiga, Segunda Guerra Mundial, biografias, etc), mas nada impede que você inclua também livros ambientados em épocas passadas;

2) Os livros devem ser organizados em ordem cronológica;

3) Como costumo ler de 6 a 8 livros no mês, estabeleci que lerei ao menos 01 por mês para o desafio. Estabeleça suas metas pessoais de acordo com o seu fluxo de leitura.

A ideia do desafio é, além do que foi dito, também, aprimorar o conhecimento e compartilhar novos títulos. Portanto, se você tiver dicas de leitura, poste nos comentários e ficarei feliz em incluir na minha listinha.

Falando em listinha, eis os livros que separei para a primeira rodada do desafio (clicando no título, você será redirecionado para o perfil do livro no skoob e assim você pode ler a sinopse):


Espero que você goste do desafio e me ajude a incluir novos títulos ao longo da jornada :)

Ah! Se você quiser, além de acompanhar aqui pelo blog o desafio, ainda pode me adicionar no skoob ou me seguir no Instagram e ficar ainda mais atualizado o/

Mariana Knorst

0 comentários:

Postar um comentário