Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de março de 2015

LIVRO | A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart

Primeira resenha da parceria com a Novo Conceito aeaeaeaeaeaeae! E, gente, comecei com o pé direito! Que livro! Acompanhem o meu raciocínio: um livro com uma criança como protagonista é fofo, não? E um livro com um cachorro? Fofo também, né? Agora, juntem um menino e um cachorro em um livro, aliás, juntem um menino doente e um cachorro em um livro. MEU DEUS. CHOREI.

A história de A Mais Pura Verdade começa com Mark, um menino aparentemente travesso, fugindo de casa com o seu cachorro para viver uma aventura. No entanto, ao longo da aventura, vamos conhecendo Mark e seu cachorro, Beau. Descobrimos que o menino possui uma doença grave e que Beau é um animal peculiar, é meio claro e meio escuro, além de ser muito fiel, até que finalmente entendemos porque Mark fugiu e o que ele pretende fazer com a sua vida.

A Mais Pura Verdade é uma história de superação e sobretudo de amizade, pois temos a batalha de uma criança contra uma doença grave e um grande exemplo de amizade entre Beau e Mark e entre Mark e Jess, sua melhor amiga da vida.

A narrativa é bastante simples (possível realizar a leitura em poucas horas), cheia de momentos de tirar o fôlego (afinal, é uma aventura!) e outros tantos momentos emocionantes (passei o livro inteiro querendo pegar o Mark no colo e trazer para casa e ainda não perdi as esperanças de raptar o Beau). Ainda, a história possui os ingredientes básicos para uma cativante adaptação cinematográfica (por favor), daquelas que nos fazem rir, chorar, torcer e ainda garante bons momentos de reflexão.

Assim, você que ainda não leu ou que ainda não adquiriu o livro, corra para a livraria mais próxima e e entre nessa emocionante aventura (venha chorar comigo), de personagens dóceis e de leitura envolvente (sem contar que o livro fica lindo na estante). É a mais pura verdade.

0 comentários:

Postar um comentário